Comunismo



Socialismo X Comunismo

Segundo Karl Marx, o socialismo (estado forte e atuante) é uma fase de transição para o comunismo (fim do estado). No socialismo o estado prepara a sociedade, o país e a economia para a transição para o comunismo acabando com a economia de mercado e passando o controle da economia e dos meios de produção para as mãos dos trabalhadores seguido pelo fim do estado e chegando assim ao objetivo final que é o comunismo. Porém, o comunismo é inviável na prática porque os países socialistas precisam do braço forte do estado para se protegerem dos ataques dos países capitalistas, dos capitalistas infiltrados e dos capitalistas dentro dos países socialistas que praticaram todo tipo de crime: espionagem, sabotagem e violência contra o sistema que ia desde assassinatos de líderes até contrarrevoluções, além de infiltrarem vigaristas sabotadores no poder para destruir o sistema como nikita khrushchev, kikhail gorbatchov e boris yeltsin na União Soviética. Para se ter uma ideia da gravidade disso, o presidente de Cuba, Camarada Fidel Castro, esta no guinness book, o livro dos recordes, como a pessoa que mais sofreu tentativas de assassinato, foram mais de 600 tentativas. O próprio Camarada Josef Stalin também sofreu várias tentativas de assassinato [* *]. Karl Marx não perdeu muito tempo e nem deu muita importância para o comunismo, em sua literatura ele escreveu muito pouco sobre o comunismo, não escreveu detalhes sobre como implanta-lo e mante-lo. Sua obra deixou claro que o importante é o socialismo, mesmo porque uma sociedade sem estado é uma sociedade completamente vulnerável e entregue às forças criminosas internas e estrangeiras. Leia mais sobre ausência do estado (anarquismo) clicando aqui.

Países Comunistas e Países capitalistas

A expressão "países comunistas" é usada amplamente no meio acadêmico, na literatura, na imprensa e na sociedade (e nesse blog) para se referir aos países socialistas que surgiram a partir de 1917 (União Soviética, China, Cuba, Coreia do Norte, Vietnã, etc.), assim como também é usada a expressão "países capitalistas" para os outros países. Apesar de ambas as expressões estarem sendo empregadas erroneamente, pois todos os países são, de fato, socialistas (ou "países híbridos") com diferentes "dosagens" de socialismo e capitalismo, as expressões "países capitalistas" e "países comunistas" são usadas de forma didática para facilitar a compreensão de todos acerca da diferença que há entre os países. Portanto, se um país não tem banqueiros, empresários e nem latifundiários, ou seja, não tem empresas privadas, somente os trabalhadores, convencionou-se chama-lo de "paíse comunista", por outro lado, se um país tem banqueiros, empresários, latifundiários e empresas privadas, convencionou-se chama-lo de "país capitalista".

Mortes: Comparação

Qual sistema matou mais? No comunismo inventaram o número de 95 milhões enquanto que o capitalismo já passou a marca dos 1.6 bilhões de mortos. Acesse a reportagem completa e a lista de mortes por países clicando aqui.

Crescimento da População Mundial


Repare no gráfico que a disparada no crescimento da população mundial não se deu durante a revolução industrial (1760-1840) e nem nas décadas seguintes e sim após o surgimento dos países comunistas: União Soviética (1917) e China comunista (1949) [*]. Perceba que o maior responsável por essa explosão populacional no mundo foi graças ao Camarada Mao Tse-Tung, veja a curva dos países asiáticos. Não é uma mera coincidência, isso se deve aos seguintes fatores:

Reforma agrária na União Soviética e China feita pelos Camaradas Josef Stalin e Mao Tse-Tung que acabou com as várias crises alimentares que houveram nesses países quando ainda eram capitalistas onde 1/3 da população russa e 100 milhões de chineses morreram de fome. Para se ter uma ideia desse feito a população soviética dobrou de 150 milhões para 300 milhões e a população chinesa disparou de 500 milhões para 1.3 bilhão, até controle de natalidade a China teve que fazer, enquanto isso os estados unidos passavam vergonha mundial com a crise de 29 onde 7 milhões de norte americanos morreram de fome, veja detalhes sobre a fome nos estados unidos e outras curiosidades clicando aqui  [* * * * *];


Devido ao avanço mundial do comunismo, os países capitalistas amedrontados com os cada vez mais constantes protestos de trabalhadores se viram obrigados a adotar vários programas de bem estar social e qualidade de vida, como nos países nórdicos e escandinavos que são os países capitalistas mais socialistas do mundo, "new deal" nos estados unidos, nhs sistema público de saude do reino unido totalmente gratuito considerado o melhor do mundo, sus no brasil, etc.


Sindicatos dos trabalhadores nos países capitalistas conquistaram vários direitos trabalhistas (que os trabalhadores nos países comunistas já tinham) e aumentos salariais mundo afora dando assim acesso a alimentos e qualidade de vida como redução da jornada de trabalho (16h para 8h), férias, descanso semanal remunerado, 13º, vales alimentação/refeição/transporte, salário mínimo, aposentadoria, etc.


Crescimento do PIB Mundial


Repare no gráfico que a disparada no crescimento do PIB mundial não se deu durante a revolução industrial (1760-1840) e nem nas décadas seguintes e sim após o surgimento dos países comunistas: União Soviética (1917) e China comunista (1949) [*]. Essa disparada se deu após as bem sucedidas reforma agrária, eletrificação e industrialização desses dois países feitas pelos Camaradas Josef Stalin e Mao Tse-Tung e a consequente corrida atrás do prejuízo dos países capitalistas que estavam apavorados com o sucesso comunista e os cada vez mais constantes protestos, greves, revoltas e revoluções pelo mundo e, é claro, a vergonha mundial que os estados unidos passaram na década de 30 com a quebra da bolsa de valores de nova iorque em 1929 onde mais de 7 milhões de norte americanos morreram de fome [*]. Veja detalhes sobre a fome nos estados unidos e outras curiosidades clicando aqui.


O Mundo é Socialista

Não existe países capitalistas (e nem comunistas). Por exemplo, os eua tem mais de 35 mil empresas estatais. [1] A nasa e os correios (usps) são empresas estatais, os eua tem saúde pública (para os comprovadamente pobres) e educação pública gratuitos, tem seguro desemprego que é um benefício pago pelo estado. O reino unido tem saúde pública universal e gratuita para todos e que é considerada a melhor do mundo. Os países nórdicos/escandinavos são os países capitalistas mais socialistas do mundo e, consequentemente, com os melhores indicadores sociais, serviços de bem-estar social, idh, felicidade e qualidade de vida do mundo. Como eles conseguem isso? Cobrando dos super ricos os impostos mais caros do mundo. [* *] Todas essas empresas estatais são socialistas pois não tem o dono, o patrão, o burguês embolçando o lucro, assim como esses programas de bem-estar social são socialistas.

Socialistas no Mundo da Lua

A "Corrida Espacial" é um ótimo exemplo, ela é uma expressão que foi criada pela mídia capitalista para designar a exploração do espaço travada pela União Soviética e pelos eua. Você saberia dizer quem venceu essa "corrida"? Foram os capitalistas ou os comunistas? A resposta correta é nenhum e nem outro! Foi o socialismo o grande vencedor pois tanto a nasa (agência espacial norte americana) assim como a roscosmos (agência espacial russa, não havia um nome durante a União Soviética) são empresas estatais, portanto, socialistas, ou seja, sem empresários, donos ou acionistas. Até hoje, nenhum capitalista e nenhuma empresa capitalista conseguiu dar um rolê na lua pelos próprios meios, V-E-R-G-O-N-H-O-S-O!!!

O socialismo deu certo!

Imagina uma ideia (socialismo/comunismo) concebida por um cara (Karl Marx) e colocada num livro (O Capital). Agora imagina alguém (Stalin) pegando um país capitalista atrasado e miserável (rússia), onde o povo vivia na miséria, mais de 80% era analfabeto e milhões morreram de fome (mais de ⅓ da população) em várias crises alimentares que houveram e colocando essa ideia em prática (União Soviética) e, já na primeira tentativa, se tornando a 2ª maior economia do mundo [*] (com menos de 30 países satélites) e sem colonizar e nem explorar nenhum país e ameaçando a liderança dos estados unidos (com mais de 170 países satélites) que estavam passando vergonha com a crise de 29 (grande depressão) onde mais de 7 milhões de norte americanos morreram de fome [*].

O fim da União Soviética foi algo planejado e tramado pelos sabotadores e golpistas fantoches patrocinados pela burguesia internacional nikita khrushchov, mikhail gorbatchev e boris yeltsin que conseguiram se infiltrar no poder central com o objetivo de arruinar a economia e derrubar o regime e, o que é mais grave e comprova o golpe, se recusaram a atender o desejo do povo soviético que votou em massa, no referendo de 1991, pela continuidade do comunismo (77,8% a favor) [*]. Não houve quebra ou colapso da economia como aconteceu nos estados unidos. São nada mais, nada menos do que 48 crises financeiras, ou seja, uma a cada 5 anos. Alguns exemplos: pânico de 1857, na sexta feira negra de 1869, no pânico de 1873, no pânico de 1893, na grande depressão de 1929 e na grande recessão de 2008 [*]. O capitalismo é um regime cíclico e fadado ao fracasso pois vive entrando em crises (a cada 10-20 anos), colapsos e quebrando (a cada 60-80 anos), infelizmente, o povo é que paga o pato (impostos são realocados para socorrer as empresas e os bancos da burguesia e nada de se criar um sistema público gratuito de saúde ) com desemprego e miséria e não reage.

Se na primeira tentativa já foi um sucesso econômico mundial, imagina só na segunda tentativa.

Pessoas ricas poluem mais que as pobres

O relatório foi apresentado pela Oxfam dia 20/11/23 e os dados coletados foram os seguintes:

Os 1% dos super ricos do mundo (77 milhões de pessoas) são responsáveis por 16% das emissões de gases do efeito estufa no mundo, enquanto que os 50% mais pobres do mundo emitem metade disso. Essas emissões emitidas pelos super ricos equivalem ao emitido por 2/3 da população global (5 bilhões de pessoas). [*]

Mas tudo isso é óbvio e evidente, basta dar uma volta em qualquer cidade do mundo que se vê esses números por todas as ruas: mansões, jatinhos e helicópteros particulares, iates, carros super esportivos e super luxuosos, etc...

A solução para isso é a mesma para tudo na vida: equilíbrio, bom senso e coerência.


Achatar a pirâmide das classes sociais, uma solução simples e que foi feita pelos países nórdicos e escandinavos que são os países capitalistas mais socialistas do mundo e que justamente por isso tem os melhores indicadores de idh (índice de desenvolvimento humano) e qualidade de vida e os melhores programas de bem estar social do mundo. Como eles conseguiram isso? São os países com os impostos mais altos do mundo sobre os super ricos e os ganhos de capital [* *].

Classes Sociais - Capitalismo

                        Trilionário   +R$ 1 trilhão
Classe Alta (Rico)      Bilionário    +R$ 1 bilhão
                        Milionário    +R$ 1 milhão

                        Alta          +2 casas/+2 carros novos
Classe Média            Média         Casa condomínio/Carro novo
                        Baixa         Casa na periferia/Carro usado

                        Favelado      Casa na favela/Carro velho
Classe Baixa (Pobre)    Miserável     Barraco madeira
                        Indigente     Morador de rua
                       
Classes Sociais - Comunismo

                        Alta          Casa centro/Carro novo
Classe Média            Média         Casa bairro/Carro usado
                        Baixa         Casa periferia          

Justiça Social

"O comunismo é a distribuição igual da pobreza e o capitalismo é a distribuição desigual da riqueza", a conclusão induzida por essa frase é que nos países comunistas todos vivem na pobreza, alguns mais pobres e outros menos pobres e nos países capitalistas todos vivem na riqueza, alguns menos ricos e outros mais ricos. Os eua são um país rico (1ª maior economia do mundo) e a União Soviética era um país rico (2ª maior economia do mundo), só isso já derruba esse pensamento de que o comunismo é a distribuição da pobreza. Portanto, corrigindo a frase fica assim "a União Soviética é a distribuição igual da riqueza e os eua é a distribuição desigual da riqueza". Como no comunismo não há a classe alta, os ricos, dá a impressão (não há carrões luxuosos e superesportivos circulando pelas ruas) que todos estão vivendo na pobreza, mas não, porque não há pobres, a maioria está na classe média baixa, uma minoria está na classe média média e aqueles que mais contribuíram para o crescimento do país (meritocracia) estão na classe média alta.
 
Meritocracia

"No comunismo o trabalhador que se esforça ganha o mesmo que um trabalhador que faz corpo mole", aconclusão induzida por essa frase é que com o tempo ninguém vai querer se esforçar.

Para conquistar mais analfabetos funcionáis e idiotas úteis para sua causa, os fantoches da burguesia e pseudo burgueses disseminam em suas bolhas alienantes nas redes sociais vários pensamentos idiotas como esses pois quanto mais idiota for um pensamento mais idiotas vão concordar.


As escolas nos países socialistas funcionam com notas individuais, aprovações e reprovações de ano como em qualquer escola de qualquer país do mundo. Quem estuda mais vai conseguir melhores empregos, cargos, salários, gratificações e alcançar melhores posições na sociedade como em qualquer país capitalista do mundo. Meritocracia tem nos países comunistas, já nos países capitalistas isso é uma questão de herança e sorte de nascer numa família abastada. 

"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades." Karl Marx

Todo mundo sabe que esse vídeo se trata de uma fraude ideológica e que é fácil de refuta-lo, porém muitos preferem viver na mentira de suas bolhas alienantes nas redes sociais do que lutar por um mundo melhor para todos.

Nazismo

O "partido dos trabalhadores da alemanha nacional socialista" foi um partido de extrema direita que incentivou o crescimento e fortalecimento de empresas capitalistas controladas por empresários capitalistas, portanto, ao contrário do que muitos pensam, o nazismo era nacional capitalista e usava o nome socialista pelo simples fato que tava na moda naquela época dentro da alemanha, por toda a europa, estados unidos e vários países do mundo.


No vídeo acima a prova final. A faixa estendida no ginásio onde adolf hitler discursa está escrito o seguinte "macht deutschland vom marxismus frei" que em alemão significa "livre a alemanha do marxismo", mas havia uma outra faixa atrás dele enquanto discursava "Der Marxismus muß sterben damit die Nation wieder auferstehe" que em alemão significa "O marxismo deve morrer para que a nação possa ressurgir" e que pode ser conferida clicando aqui[*] No vídeo abaixo, entre os 4:55 e os 5:18, joseph goebbles, o responsável pela propaganda do governo de hitler, pede para os alemães queimarem os livros de Karl Marx.


No vídeo abaixo, aos 4 minutos, adolf hitler disse que "a luta contra o maxismo tem, pela primeira vez, evoluído numa luta unida a começar uma guerra e não descansará até que esta praga tenha sido removida do estilo de vida alemão". Aos 6:19 "eu erradiquei o partido marxista".


No livro mein kampf, adolf hitler disse que "a questão do futuro da nação alemã é aquela da destruição do marxismo" e disse que "o primeiro elemento essencial para qualquer forma de resistência decidida foi a expulsão do veneno marxista do corpo da nossa nação. Eu estava convencido de que o primeiro dever de qualquer governo verdadeiramente nacional era procurar e encontrar forças decididas a uma guerra para destruir o marxismo e conceder a essas forças carta branca. [* *].

"uma mentira repitida mil vezes torna-se verdade" joseph goebbels [*]

ditadura militar destruindo o capitalismo

Comentários