Coreia do Norte

Economia

A coreia do sul era um dos países mais pobres do mundo (atrás do congo) e seu povo extremamente miserável, onde a maioria da sua população vivia na extrema pobreza enquanto que a Coreia do Norte era um país próspero e em pleno progresso econômico e social. Preocupados com a inquietude e as perturbações sociais que estavam borbulhando por toda a coreia do sul e que poderiam levar o povo a se rebelar, os eua passaram a enviar enormes quantias de dólares para a coreia do sul. Para se ter uma ideia dos valores astronômicos, os eua mandaram para a coreia do sul, de 1946 a 1978, praticamente a mesma quantia que mandaram para todo o continente africano (US$ 60 bi x US$ 68,9 bi). A imagem da economia sul coreana vendida pela mídia capitalista e seus fantoches formadores de opinião é de um modelo de desenvolvimento econômico a ser seguido por outros países, mas não passa de mais uma mentira que, na verdade, foi totalmente financiada pelos eua. [1]


Caberia, agora, aos eua aguardar o momento certo para atacar e destruir a Coreia do Norte e este momento veio com o fim de seus parceiros comerciais do bloco comunista, a desvalorização do rublo, a dolarização da economia chinesa e as tragédias naturais que castigariam o país por anos seguidos. Então, os eua aplicaram o tradicional golpe do covarde ao imporem um criminoso embargo econômico, financeiro e comercial contra a Coreia do Norte e que perdura até hoje. Daí, veio o pior, o período que ficou conhecido como a árdua marcha, onde acadêmicos calculam que morreram entre 240 mil a 3.5 milhões de norte coreanos de fome. Porém, o povo norte coreano não quis nem saber, se manteve firme e unido em torno do socialismo e impediu o fim do último país socialista do planeta. Hoje, a Coreia do Norte deu a volta por cima, está com uma taxa de desnutrição menor ou igual a de países desenvolvidos da ásia, já ultrapassou o seu melhor PIB da era soviética e sua economia não para de crescer. [1]


Arquitetura

 
Arco do Triunfo (Maior do Mundo) 1 ] / Estádio de Futebol (Maior do Mundo) [ 1 ]

O Hotel Ryugyon já foi considerado o maior hotel do mundo. [ 1 2 ]

Capital do País: Pyongyang, Beleza e Limpeza que Encanta

 

 

 
Direita: Turistas chineses conversam com guias sobre vários aspectos da vida dos norte coreanos.

Garotada:


Cultura:

 Arirang Jogos do Povo: O Maior Evento Cultural do Planeta 1 ]

 

Crianças: Apresentação artística e de ginástica.


Desastres Naturais


Desertores

 

Documentário

sul-coreana: documentário feito por uma sul-coreana que viajou pela Coreia do Norte, visitou sua capital e cidadezinhas do interior, entrevistou pessoas simples e filmou suas vidas ordinárias nos afazeres do dia-a-dia e no lazer. 

 
Educação


Eleições

  


 

Fazenda Coletiva

 
(E) Guia explica a turistas chineses como funciona uma fazenda coletiva. (D) Estufas

Lazer

 


Liberdades Individuais

Nos eua, nas décadas que se seguiram à crise de 29, onde 7 milhões de norte americanos morreram de fome e o comunismo estava na sua melhor fase, inclusive dentro dos eua, pessoas foram perseguidas, tiveram que fugir do país, foram aprisionadas e morreram. Os casos mais famosos foram do socialista mais famoso do mundo Albert Einstein e Charles Chaplin que teve que fugir para a inglaterra. Esse período de repressão às liberdades individuais nos eua ficou conhecido como macartismo. Outros exemplos recentes são Chelsea Manning, Edward Snowden e Julian Assange, que deveriam ganhar o prêmio nobel da paz e serem considerados heróis da humanidade, mas que foram presos e até ameaçados de morte. [1] E olha que os eua não estavam sob ameaça de invasão militar e nem sendo sufocados por nenhuma força estrangeira como estão fazendo com a Coreia do Norte. Portanto, a Coreia do Norte não tem como se abrir e liberar geral diante das gravíssimas ameaças militares e agressões midiáticas que vem sofrendo da maior potência militar do planeta e sua mídia globalista, além das redes sociais e mídia digital.


Militarização

Os eua e a coreia do sul nunca assinaram um acordo de paz com a Coreia do Norte. Esses países se encontram em estado de guerra. A Coreia do Norte é o país mais cercado e ameaçado militarmente do planeta pela maior potência militar do planeta. Os eua e a coreia do sul fazem exercícios militares em conjunto anualmente treinando formas de invadir a Coreia do Norte, inclusive com porta-aviões entupidos de armas nucleares. A Coreia do Norte está sufocada por um criminoso embargo econômico, financeiro e comercial imposto pelos eua. Nesse cenário extremamente perigoso e hostil todo cuidado é pouco com a segurança nacional. Qualquer país do mundo que se encontrasse nessa situação, inclusive os eua, decretaria lei marcial.


Moradia

Apartamentos para os Trabalhadores

 

Dubai Socialista


 

Fazenda Coletiva


Cidade & Campo


Arquitetura para o Povo

 


Notícias Falsas

A quantidade de notícias falsas (fake news) contra a Coreia do Norte disseminadas nas redes sociais por organizações não governamentais de formadores de opinião (think tank) patrocinados por bilionários norte americanos é gigantesca e aumenta todo dia numa escalada impressionante que é impossível de refuta-las na mesma velocidade.

O vídeo abaixo é uma reportagem extraordinária que mostra como a burguesia global teme a Coreia do Norte, único país comunista do planeta, a tal ponto de inventarem mentiras contra o país usando de todos os tipos de artifícios inimagináveis, até mesmo comprando desertores norte coreanos e a própria onu para disseminarem essas notícias falsas pelo mundo através das mídias convencionais, mídias digitais, internet e, principalmente, redes sociais.


Saúde Pública


Tecnologia

Complexo de Ciência e Tecnologia


Internet


Telefone Móvel

 

Turismo

 

Transporte Público

Renovação da Frota

Zona Rural


Comentários